quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Boca Formigueiro


Muitas vezes, depois de comer algum tipo de alimentos, como biscoitos que contêm glúten ou beber bebidas muito frio, você pode sentir uma sensação de formigamento na boca. Na maioria das vezes, isso não significa nada e resolve por conta própria. No entanto, uma boca formigamento persistente é um motivo de preocupação, pois ele pode indicar uma série de problemas de saúde. Vamos ter um olhar para as várias causas de formigamento na boca nos parágrafos seguintes.

Causas de dormência e formigamento ao redor da boca

Nós muitas vezes sofrem com sensação de formigamento nos nossos pés, pernas ou as mãos e, menos comumente ao redor da boca. Parestesia, muitas vezes chamados de 'formigueiro', é uma condição em que uma parte do corpo é dito ter "adormecido". Isso é muitas vezes visto como uma ocorrência que dura apenas alguns minutos ou assim. Crônica parestesia indica que há algum problema sério dentro do corpo, tais como os neurônios do cérebro, problema da tireóide, deficiência de algum tipo, etc A seguir estão algumas das causas que podem causar formigamento na boca.

Policitemia

Esta é uma condição de saúde onde o número de células vermelhas do sangue aumenta ou há uma diminuição no volume de plasma. Isso ocorre devido à anormalidade da medula óssea, estresse psicológico, doenças hipóxicas, etc demasiados glóbulos vermelhos no sangue pode levar a formigamento na boca.

Reação alérgica

Se alguém sofre de sensação de formigamento na boca e língua, depois de comer ou usar algum produto cosmético, isso pode indicar uma reação alérgica. Muitas vezes, o uso de gel creme dental causa sensação de formigamento na boca. Mentol ou hortelã, como produtos à base de anti-sépticos bucais ou lavagens da cara, etc comumente causam formigamento temporário em torno da boca.

Herpes prodrômicos

Se alguém vai desenvolver uma infecção por vírus afta ou herpes simples, eles muitas vezes sofrem de coceira, bem como formigamento na boca e lábios. Esta iniciação de uma infecção por herpes é chamado pródromo e é muitas vezes acompanhada por desconforto em torno da boca.

Hipocalcemia

Presença de níveis baixos de cálcio no sangue (menos de 2,1 mmol / L) é chamado hipocalcemia. Esta é uma perturbação electrólito que é causado por uma série de problemas de saúde que incluem distúrbios alimentares, a terapia de quelação, hipoparatireoidismo, etc hipocalcemia podem levar a sensação de formigueiro da boca e dos lábios.

Esclerose Múltipla

A esclerose múltipla é uma doença progressiva do nervo. É uma doença inflamatória que afeta as bainhas de mielina dos axônios que envolvem o cérebro ea medula espinhal. Isso afeta a comunicação entre os nervos do cérebro e da medula espinhal. Quando o sinal nervoso é perdido, leva a muitas deficiências físicas e cognitivas. Um dos sintomas da esclerose múltipla é dormência e formigamento da boca.

Doença Celíaca

A doença auto-imune do intestino delgado é chamado doença celíaca. Esta doença leva à perda de peso, fezes gordurosas e formigamento ao redor da boca. O formigamento aumenta quando se come alimentos que contêm glúten. Assim, a dieta sem glúten é a única cura para a doença celíaca.

Extração Dental

Aqueles que se submetem a uma cirurgia oral para remoção de um dente, muitas vezes sofrem de parestesia temporária. Esta sensação é muitas vezes sentida como formigamento na boca. Isto ocorre após a pressão do nervo é libertado e os efeitos da anestesia desgastar.

Outras causas

A vitamina B, ferro e deficiência de tiamina pode também conduzir a formigueiro na boca. Beber líquidos quentes e frias também pode levar a zumbidos lábios e boca.

Estas foram as diferentes causas de formigamento boca, lábios e língua. Formigamento, crônica persistente deve ser relatado a um médico que irá realizar um exame médico detalhado. Na maioria das vezes, não é nada para se preocupar e uma intervenção precoce ajuda a se livrar dessa sensação. É sempre melhor para eliminar complicações de saúde subjacentes e não se preocupar com o que está causando o entorpecimento e sensação de formigamento em torno da boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário