quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Quebra cabelos quebradiços


Toda mulher sonha com cabelo saudável, que é longa, espessa e parece brilhante. Mas devido ao estilo de vida e exposição a fatores como sujeira, poeira e poluição, etc o cabelo começa a olhar aborrecido e tende a perder seu brilho. Manutenção inadequada de cabelo também leva a cabelos quebradiços e queda de cabelos. A perda de cabelo devido à fragilidade também pode ocorrer devido a alguns problemas de saúde subjacentes. Cabelos quebradiços parece seca, extremidades crespos e divisão pode ser visto não só nas pontas, mas mesmo em todo o comprimento do cabelo. Existem muitas causas para queda de cabelos quebradiços. Aqui estão algumas causas cabelos quebradiços e remédios para a ruptura do cabelo quebradiço.

Causas de cabelo quebradiços

Cabelo danificado pode ser causada devido a uma variedade de razões. Algumas das causas de danos cabelos quebradiços são listados como sob;

* Lavagem persistente do cabelo pode resultar em cabelo seco, danificado. Lavagem diária do cabelo pode retirar os óleos naturais que são produzidos no couro cabeludo, levando a uma perda de humidade e brilho. Alguns xampus contêm produtos químicos que tendem a fazer o secador do couro cabeludo. Assim, indivíduos com o cabelo seco deve lavar o cabelo com um xampu suave.

Clima * também podem prejudicar a saúde do seu cabelo. Mais de exposição ao sol, poeira e poluição pode tornar o cabelo perder as suas nutrientes essenciais, prejudicando assim o cabelo e tornando-a seco e quebradiço.

* Modelar o cabelo com ferro de engomar, perms, cores de cabelo, uso excessivo de secadores de cabelo e relaxantes pode danificar o cabelo.

* A desnutrição e anemia são dois fatores que levam aos cabelos secos e quebradiços. O cabelo seco é uma indicação de que o cabelo não obter os ômega-3 ácidos graxos essenciais, que dão ao cabelo um brilho incandescente. Uma pessoa desnutrida não recebe os nutrientes benéficos que são exigidas pelo organismo. A anemia pode também conduzir ao cabelo frisado e seco. Anemia e desnutrição pode também conduzir ao cabelo quebradiço nas crianças.

* A anorexia é uma outra condição de saúde que leva a cabelos danificados. Privar o organismo de comida pode fazer seu cabelo perde o seu brilho, maciez e brilho. Na verdade, o cabelo, sem brilho quebradiço é um sintoma de anorexia.

* Deficiência de hormônio da tireóide pode levar ao hipotireoidismo, juntamente com fraqueza, fadiga e desbaste de cabelo. Se esta condição não for tratada, pode conduzir a várias outras complicações. Para mais informações, você pode se referir a causas cabelos quebradiços.

Tratamento cabelos quebradiços

Cuidado do cabelo inadequado, estresse, doença e má nutrição pode levar à ruptura do cabelo quebradiço. Este problema é reversível se você seguir certos métodos naturais para tratamento de cabelo quebradiço. Dada a seguir são alguns remédios cabelos quebradiços que podem ajudá-lo a voltar a sua coroa de glória,

* A aplicação de óleo de linhaça para o seu cabelo é benéfica, pois é rico em vitamina E. Massagear o couro cabeludo também ajuda a melhorar a circulação sanguínea e apóia o crescimento saudável do cabelo. Mais informações sobre a vitamina para o crescimento do cabelo.

* Azeite de cabelo é um remédio home excelente para melhorar a saúde do cabelo. Aplicando azeite quente no couro cabeludo ajuda a nutrir os cabelos secos e quebradiços.

* Aplicar uma mistura de suco de limão, água de cal e óleo de coco quente para o cabelo para reparar pontas duplas e fortalecer as raízes. Você pode ler mais sobre o óleo de coco para o crescimento do cabelo.

* Incluir alimentos como vegetais de folhas verdes, peixes como o salmão, frango e ovos em sua dieta para promover o crescimento saudável do cabelo. Estes alimentos têm um conteúdo rico de proteínas que ajudam o cabelo reparação frágil. Além destes alimentos se certificar que seu corpo está bem hidratado. Então beba água suficiente para compensar a perda de umidade.

* Evitar o excesso de exposição aos raios UV prejudiciais do sol. Cubra a cabeça com um lenço ou levar um guarda-chuva antes de sair ao sol.

Para mais informações sobre tratamento para cabelos secos, leia-se:

* Os remédios Home para o cabelo danificado seco

* Cabelo Receitas Máscara para cabelos danificados seco

* Os remédios Home cabelos danificados

Quebra cabelos quebradiços podem ser evitados seguindo um regime de cuidados adequada cabelo, comer uma refeição bem equilibrada e evitar produtos para o cabelo tanto quanto você puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário