quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dente dolorido depois do canal da raiz


A má higiene oral é uma das causas mais comuns de problemas dentários. Embora os dentes estão calcificadas e parece ser forte, estes podem quebrar devido ao trauma. Problemas dentários são comumente vistas em pessoas que não atentar para cuidados dentários ou de higiene. Por não prestar atenção à assistência odontológica, um estaria dando um convite aberto para as bactérias. As bactérias podem começar a afetar o esmalte dos dentes e pode até atingir o tecido pulpar vivo que compreende nervos, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo localizado dentro do canal radicular. Um canal de raiz é uma cavidade que está localizado dentro do centro do dente. Se o tecido pulpar ou o nervo dentro destes canais ficam danificados, as bactérias encontram um caminho para a câmara pulpar. Isto pode conduzir a um dente abscedido ou uma infecção de dente, que por sua vez, pode causar uma dor de dentes debilitante e muitos outros sintomas angustiantes. Se o dente estiver bastante danificada, pode-se ter para obter o dente infectado extraído, no entanto, os dentistas sempre prefiro executar um procedimento de canal radicular para salvar o dente. Embora o tratamento de canal é visto como uma alternativa para a extração do dente, e pode ajudar a salvar o dente, se não for realizado corretamente, pode sofrer de um dente dolorido depois de canal radicular. Desloque-se para descobrir como canal radicular é realizada, e por que um pode sofrer de dor de dente após o tratamento do canal radicular.

O que é tratamento de canal?

Tratamento de canal, que é medicamente conhecido como terapia endodôntica, é a melhor alternativa para a extração do dente. Ele é realizado após a administração de um anestésico local para o paciente. Este procedimento odontológico é recomendada quando o canal está infectado, e é realizado para evitar o osso ao redor do dente de ficar danificado. Este procedimento dental envolve a remoção do nervo ea polpa a partir da raiz do dente. Um orifício é perfurado no dente, a fim de obter acesso ao tecido de celulose danificado. Os canais em seguida, têm de ser medidos de modo a que estes podem ser limpas ao longo de todo o comprimento. Isto pode ser feito com a ajuda de um raio-X ou de um dispositivo eléctrico chamado ápice localizador. Depois que o tecido pulpar é removida, os canais radiculares principais bem como acessório são cuidadosamente limpos. As raízes são então selados. Inicialmente, um enchimento temporária seria colocada sobre o dente de modo a evitar qualquer dano. Mais tarde, uma coroa é montado de modo a restaurar a resistência do dente. É o tecido de celulose vivo que responde a temperatura, assim, após um tratamento de canal, o dente não é mais sensível aos alimentos quentes ou frias.

Dente dolorido depois do canal da raiz

Como o efeito da anestesia passar, pode-se experimentar um pouco de dor após o procedimento. A pessoa precisa ser extremamente cuidadoso e se abstenham de comer alimentos duros por um tempo. O dente pode se sentir dolorido alguns dias após o procedimento. Se a dor eo inchaço persistirem, deve-se informar o dentista em breve. Embora tratamentos endodônticos são geralmente bem-sucedida, às vezes, o dentista pode achar que é difícil localizar os canais radiculares. Alguns dentes podem ter muitos canais. Se o dentista ficou de fora em qualquer um deles, a dor pode se prolongar. Alguns dos canais são curvos ou de difícil acesso. Se o canal não foi medido de forma correcta, as partes de polpa infectada pode ser deixado no interior do dente. Nestas circunstâncias, pode-se queixar de ter um dente dolorido após o tratamento do canal radicular.

Se o material usado para selar o canal radicular não está colocada corretamente ou restauração dentária não é feito de forma correta, as bactérias podem encontrar um caminho para dentro da cavidade e recontaminar-lo. Outra possível causa de dor de dente ou dente dolorido depois de um tratamento de canal, pode estar associada a uma coroa dentária mal ajustada. Uma coroa apertado pode esfregar as gengivas e causar grande desconforto. Um dente mal infectados normalmente leva mais tempo para curar, assim, se a visita ao dentista é feita após um dano considerável já ser feito, pode levar mais tempo para se recuperar. Embora a polpa infectada é a razão por trás uma maior sensibilidade a alimentos frios ou quentes, a dor também pode surgir a partir da inflamação dos tecidos que circundam o dente. Embora as ferramentas utilizadas neste procedimento são bastante flexível, e dobrar ao longo das curvas dos canais, se dobre no momento errado, estes podem perfurar o lado do dente. Se qualquer fenda ou perfuração não é detectado, e deixou como ela é, as bactérias podem infiltrar-se através e causar uma infecção.

Estas foram algumas das razões por trás do dente dolorido após o tratamento do canal radicular. Embora a taxa de sucesso do processo do canal radicular é muito elevada, por vezes, as complicações de canal pode ocorrer. Dente dolorido ou dor de dente após o procedimento de canal pode resultar se o dentista para conseguir acessar ou limpar os canais radiculares infectados. Embora a dor de dente é bastante debilitante e mais as pessoas temem o pensamento de visitar o consultório odontológico, não se deve apressar o dentista para a realização do procedimento em sessões menores. É essencial que os canais são limpos e fechados, e uma coroa perfeitamente equipado dentário é colocado na parte superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário