segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Crianças: Aprende Brincando


O conceito de aprender através de jogos não é nova. De fato, para as idades, as crianças foram ensinados conceitos altamente complexos por meio de jogos e atividades, os conceitos que eles não teriam outra forma de percepcionar. Esses jogos e atividades melhorar a aprendizagem e desenvolvimento pessoal, que nenhum livro pode proporcionar. É verdade que uma escola oferece educação, mas o conhecimento é subjetivo e pode ser aumentada e melhorada, através de alguns métodos muito simples, como jogos. Há tantas coisas que você tem seus filhos fazem, sem perceber o tipo de mensagem que está transmitindo a sua criança, ou o tipo de efeito que tem sobre seu / sua mente. Jogos particularmente ter esse efeito sobre as crianças, e aqui vamos falar sobre o conceito de aprendizagem de crianças brincando.

Como as crianças aprendam brincando

Em vez de ter filhos cram informações e simplesmente conversando com eles sobre vários conceitos, os pais, juntamente com várias instituições de ensino, estão adotando a arte de ensinar brincando com as crianças. Isso, acreditam, é a melhor maneira de inculcar não apenas conceitos, mas também valores essenciais na vida, particularmente durante o período da educação infantil, nos estágios mais formativos da vida de uma criança. É da natureza humana de aprender pela experiência, ao invés de quando dito ou explicado por outra pessoa. Certas coisas são aprendidas apenas depois de experimentá-los você mesmo. Você tem que aprender com as conseqüências de suas ações, e então perceber por que foram ou não solicitado a fazer algo. Semelhante é o caso quando se trata de crianças que aprendem brincando. Com base na participação e envolvimento da criança, a aprendizagem pode ser feita diversão ao invés de uma tarefa, mundano estressante, que enfatiza apenas a enfiando o máximo de informações possível.

Vamos entender esta abordagem por exemplo. Por que ensinou matemática do miúdo no ábaco antes que eles são ensinados em sala de aula? É porque o ábaco estabelece uma base sólida sobre a qual gira o assunto. As noções básicas de adição, subtração, multiplicação e divisão são todos ensinados sobre essa ferramenta colorido, onde as crianças aprendem como esses conceitos funcionam manualmente mover as contas. Isso o torna uma atividade lúdica que permite a aprendizagem através de jogos. Agora vamos dar uma olhada em alguns jogos de tabuleiro que implementam o conceito de aprendizagem durante o jogo. Monopólio ensina as crianças como usar o dinheiro sabiamente em uma idade jovem. Ele ensina-os a realizar as operações, ea arte da tomada de decisão. Embora seja um jogo altamente divertido e envolvente, é ensina coisas que a educação escolar não pode ensinar. Jogos, como o Scrabble são projetados para aumentar o poder da palavra. Se você olhar profundamente, isso não é tudo Scrabble faz. Por ter um sistema de pontos, que permite às crianças criar estratégias e fazer palavras de pontuação alta, usando letras de forma adequada em locais estratégicos. Todos estes jogos, de alguma forma são jogos educativos que ensinam coisas que os pais das crianças ea melhor educação às vezes são incapazes de fazer.

Na era digital, as crianças são tecnologicamente mais experiente, é por isso que um monte de jogos de computador educativos e jogos de vídeo foram concebidos para ensinar às crianças conceitos básicos, tais como estratégia, a importância do trabalho em equipe, juntamente com o foco melhorar e concentração. Não importa o quanto você pode ser contra isso, videogames são cativantes e aumento foco entre aqueles que os utilizam. É esta qualidade atraente que é agora utilizado por designers de jogos em todo o mundo para difundir a educação por um meio que é divertido. Puzzles, jogos de poder que a palavra aumento, os jogos que melhorem o poder da memória, que ensinam conceitos científicos complexos de uma forma simples, estão todos disponíveis para ajudar as crianças a melhorar a sua aprendizagem. Isso pode ser difícil de acreditar, mas algumas escolas os EUA começaram a empregar a técnica para aumentar a capacidade de aprendizagem das crianças, e foram bem sucedidos com este método. Essas escolas também ajudam a jogos infantis de design que lhes permitam aprender no processo de design. Por exemplo, um jogo de detetive com base na resolução de problemas vai ajudar as crianças a entender como ela funciona enquanto eles estão projetando o jogo. Embora a resolução de problemas é subjetivo e depende do tipo de problema se está diante, existem certos métodos de ir sobre como resolver um problema que pode ser ensinada por meio de projetar esses jogos. Este é um estilo de aprendizagem interessante para as crianças que foram adotadas por algumas escolas.

Na sala de aula, indo além dos livros e tudo o que eles têm para oferecer, as crianças também aprendem o poder de comunicação saudável, do esforço de grupo, e os benefícios da construção da equipe. Isto é feito por meio de várias atividades da equipe de construção para as crianças. Ele ensina as crianças não apenas para funcionar como um grupo, mas para liderar e gerir grandes grupos de pessoas, assim, absorver as habilidades de liderança. Semelhante é o caso com os jogos ao ar livre e actividades. Ser o capitão de um time de futebol ensina uma criança a liderar, gerenciar e alcançar objetivos por meio dos conceitos acima mencionados. Em atividades como camping, as crianças são ensinadas a importância da natureza, eo valor de ter o conforto de uma casa e uma cama, quando são desbaste-lo ao ar livre.

Tudo em tudo, essa idéia de 'crianças aprendendo a jogar "pode ​​ser implementado de diferentes maneiras. Nem todas as crianças levam a uma atividade particular e pode ter outras formas de absorver conhecimento e sabedoria. No entanto, esta é uma maneira muito eficaz de estabelecer uma base sólida de conceitos que não são ensinadas por meio de livros para crianças. Há muito para as crianças a aprender na vida, e embora não tudo, brincando com as crianças, ensinando-os neste processo será altamente benéfico para todos eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário