quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Como Parar de Espirrar e corrimento nasal


Espirros e coriza são frequentemente associados com resfriado comum. Mais frequentemente do que não, infecção viral que causa o resfriado comum é realmente a causa desta condição. No entanto, às vezes, outros fatores, tais como alergias também podem desencadear essa condição. Pêlos de animais, poeira e poluentes ambientais são alguns alérgenos comuns que causam a coriza e espirros. Uma maneira de determinar se esta condição é devido a alergia ou infecção é verificar se você tem coceira nos olhos. Se sim, então você provavelmente já desenvolveu uma alergia. Se esta condição também é acompanhada de febre ou tosse, então você tem uma infecção viral. Enquanto coriza e espirros não pode justificar uma intervenção médica imediata, certamente você pode experimentar algumas soluções simples para aliviar os sintomas. Aqui estão algumas dicas sobre como parar de espirros e corrimento nasal.

Como tratar um corrimento nasal e espirros?

Se espirros e corrimento nasal são devido à infecção viral, em seguida, a formação de líquidos é devido à ruptura de vasos sangüíneos no nariz. Vírus faz com que os vasos sanguíneos para obter ruptura inflamada e assim. O mesmo efeito é observado quando os alérgenos irritar a passagem nasal levando a inflamação dos vasos sanguíneos. Os sintomas que resultam dessa condição pode ser muito frustrante e pode interferir com as atividades diárias de uma pessoa. Estes sintomas podem ser aliviados com remédios a seguir sobre como parar corrimento nasal e espirros.

Irrigação Nasal

A irrigação nasal com água salina pode ser um remédio eficaz para aliviar a congestão nasal. Usar uma lota para esta finalidade. Insira a ponta do lota na narina e tentar limpar a água da outra narina por inclinar a cabeça. Repita este exercício algumas vezes de ambas as narinas. Para aliviar os sintomas em crianças pequenas, você pode usar uma seringa e irrigar água salina através dele.

Vapor

Vapor oferece alívio imediato, abrindo a passagem nasal e mantendo-o úmido. Terapia vapor alivia a congestão e facilita a respiração. Você pode tomar o vapor diretamente de um caldeirão fervente ou use um vaporizador. Coloque algumas gotas de óleo de mentol ou eucalipto na água para melhor efeito. Tomar um banho morno também ajuda a aliviar o congestionamento da mesma forma.

Alimentos quentes

A ingestão de bebidas quentes, como chá de limão ou sopas faz maravilhas para o nariz escorrendo. Os alimentos quentes reduzir a inflamação dos vasos sanguíneos, reduzindo, assim, aliviar o congestionamento. Beba muito de sopas claras e comer a abundância de alimentos quentes, picantes para alívio imediato.

A vitamina C

A vitamina C é um reforço grande imunológico. Ela aumenta a imunidade do organismo contra diversas infecções e alergias. As frutas cítricas como limão, laranja, grapefruit, etc, são ricos em vitamina C. Além disso, comer vegetais ricos em bioflavonóides, como brócolis, pimentão, cenoura, etc, também servem ao propósito.

Umidificador

Secura pode agravar os sintomas de alergia, como coriza e coceira nos olhos. Por isso, é um que você deve restaurar a quantidade necessária de umidade em seu quarto. Um umidificador pode ajudá-lo a aumentar os níveis de umidade no ambiente. No entanto, certifique-se que você não colocar muita umidade em uma sala, pois pode desencadear o crescimento de fungos, que podem piorar os sintomas.

Os medicamentos OTC

Se nenhum dos remédios caseiros para corrimento nasal parecem funcionar, você pode realmente experimentar alguns medicamentos de balcão. Os anti-histamínicos são particularmente eficazes no alívio dos sintomas, devido a uma resposta alérgica. Eles tratam a inflamação na passagem nasal, assim, controlar os sintomas de congestão nasal. Os antibióticos podem vir a ser um tratamento eficaz nariz escorrendo para os sintomas que são causados ​​por infecções. Os sprays nasais que estão disponíveis ao balcão são realmente eficazes, no entanto, seu uso deve ser estritamente limitada.

Uma rotina de exercícios leves durante essa condição também prova ser benéfico. Além disso, medicamentos à base de plantas, tais como Echinacea, camomila, gengibre, alho, etc, também efetivamente tratar os sintomas. Espero que este artigo sobre como parar os espirros ea coriza era uma leitura útil para você. E, no caso de você não está recebendo o alívio muito necessário de espirros e corrimento nasal, então visite o seu médico logo que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário