sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Espinafre Benefícios para a saúde


Um legume com folhas com uma textura delicada e cor verde jade, espinafre oferece muitos benefícios à saúde. Alguns dos benefícios de saúde importantes de espinafre são a prevenção de doenças cardíacas, osteoporose, artrite, câncer de cólon, espinafre etc tem sido considerado um importante alimento para manter o corpo livre de uma variedade de problemas de saúde. Sua importância também tem sido enfatizado e apoiado pelos médicos. Espinafre ajuda a lidar com problemas ósseos. A formação de sangue tem lugar na medula óssea. Por isso, é necessário reforçar os ossos e espinafre prova ser uma excelente fonte de cálcio necessária para fortalecimento dos ossos. Vamos entender os benefícios de saúde de espinafre em pormenor nos parágrafos seguintes.

Espinafre Benefícios para a saúde

A presença de cálcio, vitamina K, ácido fólico, e ferro em espinafre torna nutritivo e, assim, bom para a saúde. A seguinte lista de benefícios para a saúde espinafre descreveria a sua importância.

Melhora a saúde óssea

Espinafre é considerado ser um vegetal importante para a manutenção da saúde do osso adequada. Alto teor de cálcio presente no espinafre ajuda a fortalecer os ossos. A vitamina K presente no espinafre impede a ativação dos osteoclastos em excesso. Os níveis de osteoclastos precisa ser mantida sob controle, porque estes são responsáveis ​​pela quebra dos ossos. A vitamina K1 é convertido em vitamina K2 pelas bactérias intestinais. A vitamina K2 ajuda na ativação de uma proteína de colágeno não-chamada osteocalcina.

Previne doenças do coração

As vitaminas (A e C) presentes em espinafres evitar a oxidação do colesterol e reduzir o risco de doenças cardíacas. O colesterol oxidado facilmente adere às paredes dos vasos sanguíneos. Assim, a prevenção desse tipo de oxidação impede o bloqueio das artérias. A homocisteína é um produto químico que é prejudicial para o corpo e é a causa de ataques cardíacos e derrames. Ácido fólico, uma substância química presente no espinafre, ajuda na conversão de homocisteína em moléculas inofensivas ou benigno. Magnésio, que está presente em abundância nos espinafres, ajuda na redução da pressão arterial elevada e proporciona proteção contra várias doenças cardíacas.

Previne o câncer

Presente de carotenóides em espinafre ajuda a prevenir câncer de próstata. Espinafre também contém uma substância química conhecida como kaemferol que ajuda a lidar com câncer de ovário. Inclusão de espinafre na dieta é uma boa opção para diminuir o risco de câncer.

Melhora a saúde gastrointestinal

O beta-caroteno e vitamina C presente no espinafre auxilia na prevenção de danos resultantes de células do cólon de radicais livres. As mutações e danos no ADN das células do cólon são impedidos pela química chamada folato que está presente em espinafre.

Outros benefícios de saúde de Espinafre

Existem muitos outros benefícios de espinafre além das mencionadas acima. Espinafre contém beta-caroteno, um antioxidante, que ajuda a combater o desenvolvimento de cataratas. A degeneração macular, que é um problema relacionado com a idade, é impedido pela luteína, um presente fitoquímico em espinafres. A saúde do coração é promovida pela potássio que está presente no espinafre. A regeneração de Vitamina E e C é facilitada pela lipóico presente em espinafre. Pode-se superar o problema da perda de memória, com a ajuda da ingestão de espinafre. Os flavonóides presentes no espinafre são fundamentais na prevenção deste problema. O processo de formação de produtos químicos necessários para a coagulação do sangue é assistida pela vitamina K. espinafre é rico em vitamina K e, assim, ajuda no processo de coagulação do sangue. Consumo de espinafre prova ser útil para lidar com os seguintes problemas, assim: tumores, anemia, insônia, prisão de ventre, pressão alta, esgotamento nervoso, neurite, dispepsia, bronquite, etc

Os benefícios de saúde espinafre mencionados no artigo acima nos ajudam a compreender a sua importância em nossa dieta. Deve-se fazer uso de receitas de salada de espinafre na dieta, a fim de impedir que uma variedade de problemas de saúde e para o reforço dos ossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário