quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pele rachada nos dedos


Um dos comuns maus efeitos do inverno extremo, e ventos fortes é a condição da pele rachada nos dedos. A condição é agravada quando as mãos entram em contacto com água ou duras detergentes e similares. Além disso, esta condição pode ser indicativo de uma deficiência de certas vitaminas e minerais no organismo. Condições médicas, como a psoríase, eczema, infecções fúngicas da pele, pé de atleta, pele seca, escamosa da pele, dermatite de contato e síndrome de Sjögren, podem também ser responsáveis ​​por causar o mesmo em algumas pessoas. A seguir vai deixar você saber como fazer para tratar esta condição, com alguns remédios eficazes casa.

Como para curar ou tratar a pele rachada nos dedos?

# Tratamento de pele rachada nos dedos envolve a aplicação de boa quantidade de umidade para as áreas afetadas. Não se iluda com cremes hidratantes caros. Um simples vaselina de sua loja local de saúde é bom o suficiente para o efeito. Você também precisa de um par de luvas de lycra com base de algodão, além da geléia. Agora, antes de ir para a cama, lavar as mãos com sabão neutro e água morna. Pat secar as mãos corretamente, e aplicar uma pesada camada de vaselina líquida sobre as áreas rachadas, e alguns para o resto de suas mãos. Em seguida, cubra as mãos com luvas e deixá-los durante a noite. Esta solução também pode ser adotado durante o dia, se você não pretende ir para fora. Muitas pessoas se beneficiaram com este tratamento, depois de seguir regularmente.

# Você também pode usar óleo de amêndoas ou óleo de coco, ao invés de vaselina. Estes óleos são conhecidos por ser excelente em manter a pele húmida. Só mais uma dica para ser mantido em mente é sobre como evitar temperaturas extremas. Não tomar banho com água quente, pois pode ressecar a pele mais, e isso pode agravar o problema. Antes de sair no frio, é aconselhável cobrir as mãos com luvas, depois sufocando-os com vaselina.

Alguns remédios rápidos para pele rachada nos dedos e mãos

* Prepara-se uma mistura de vitamina E e óleo de amêndoa. Mergulhe as mãos em água morna e depois tratá-los com esta preparação.

* Como a banana é uma rica fonte de vitamina A e potássio, que também contribui para um tratamento eficaz para pele rachada nos dedos. Basta colocar banana amassada nas áreas afetadas.

* Curar e aliviar as fissuras pela aplicação de uma mistura de manteiga de cacau e óleo de coco.

* Um abacate amassado, quando aplicado sobre as áreas afetadas, ajuda a melhorar o corpo da produção de petróleo, e acelera o período de cicatrização.

* Obter cera de abelhas, lanolina, e óleo de rícino e fundi-las. Você pode usar a mistura sobre as manchas rachado depois de ter arrefecido.

* Mel é uma boa fonte de vitaminas e minerais, e por isso são gemas. Bata as gemas com o mel e aplique sobre a pele rachada para cerca de 10 minutos.

* A vitamina C ajuda a restaurar o equilíbrio da pele e produtos lácteos são conhecidos por manter a pele bem hidratada. Então, mais um remédio é uma mistura de iogurte natural e suco de limão.

Se o problema de pele rachada é causada por condições ambientais como clima frio, água ou detergentes, em seguida, as dicas acima são boas o suficiente para o tratamento. No entanto, estes métodos não podem ser suficientemente eficaz, se a condição ter sido causada por alguma doença subjacente. Por exemplo, se eczema, está causando a pele rachada, então o paciente pode ir com over-the-counter anti-coceira medicamentos. Mas, para casos graves, a prescrição de força-drogas são necessários, o que pode incluir cremes ou pomadas corticosteróides, antibióticos, anti-histamínicos orais, e imunomoduladores. Fototerapia, que expõe a pele a quantidade controlada de luz solar natural, também poderiam estar envolvidos no tratamento da condição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário