segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ParadoxExamples


Um paradoxo é uma sentença que desafia a lógica e abraça absurdo, enquanto segurando a verdade e uma convincente para pensar. Na verdade, paradoxos se tornaram uma parte integrante de Inglês agora. Uma declaração paradoxal é auto-contraditório, ainda possivelmente verdadeira. Leva um tempo para você começar um aperto em tais declarações, mesmo que olha diretamente para você. "Eu sempre mentem" é um dos exemplos clássicos paradoxo, porque se eu sempre mentem, então eu estaria mentindo agora também. Se estamos considerando a frase acima falsa, então isso implica que eu não mentem sempre, o que dizer, se esta afirmação é de fato verdade, então é provavelmente falsa. Confuso? Bem, dar outro exemplo paradoxo que faria girar a cabeça. Suponha que você é um assassino psicopata avó que conseguiu agarrar a uma máquina do tempo funcional e, ligado a sua avó para a sua próxima presa. A declaração, "o tempo de viagem assassino avó tirar sarro da lógica, além de ser hipotética e ridícula? Vamos descobrir.

Passo 1: Você viaja a cerca de setenta anos de volta com a ajuda de uma máquina do tempo, para encontrar sua avó sempre irritante que era apenas uma criança e depois a estrangulou no sono.

Passo 2: Isso significa que um de seus pais nunca nasceu desde o seu / sua mãe morreu em sua infância.

Etapa 3: O que significa que você nunca existiu.

Passo 4: Quando você nunca existiu, nunca você consegue fazer o tempo de viagem ou morte da avó.

Passo 5: Assim, fazendo a sua avó viva. Além disso, seu pai começa a viver por causa disso e você também.

Passo 6: O que significa que você pode voltar ao tempo e matá-la. Assim, o paradoxo continua como faz em todo o tempo viajando história.

Exemplos simples Paradox

* Este é o início do fim.

* Moçambique é um país rico de pessoas pobres.

* A frase seguinte é verdadeira.

A frase acima é uma mentira.

* Por favor, ignore o aviso.

* O dia do enforcamento será uma surpresa. Assim, não pode acontecer.

* O homem que escreveu uma sentença tão estúpido não pode escrever em tudo.

* Um homem se afogou na fonte da vida eterna.

* Anúncio: Se você for analfabeto, então escreva para nós e nós lhe enviaremos um livre de carga livreto de instruções sobre como ler.

* Responda com sinceridade (sim ou não) para a seguinte pergunta: Será que a próxima palavra que você diz ser "não"?

* Eles devem ir para a guerra para a paz.

* Para acreditar com certeza devemos começar com dúvidas. - Rei Stanislaw II.

* Posso resistir a tudo menos à tentação.

* Liberdade não é fazer o que quiser, a liberdade é querer fazer o que você tem que fazer ... esse tipo de liberdade é sempre enraizado no hábito praticado. - Northrop Frye.

* Deus existe. Nenhuma das frases neste par é verdade.

* No fundo, ele é muito superficial.

Exemplos Paradox em Literatura

Paradoxo é uma espécie de ironia que é profundamente verdadeiro, embora em valor de face que pode parecer bastante ridículo. Autores de diferentes gêneros usar esse elemento para forçar o leitor cavar mais fundo e procurar um significado que não é visível à vista. Muitas vezes, o paradoxo é confundida com a ironia como verdades tanto exibir ocultos. No entanto, um paradoxo é muito mais complexa do que a ironia e, às vezes depende do outro para servir o seu propósito. Esta afirmação ilógica funciona como um quebra-cabeça e contém um significado filosófico ou simbólica que o autor pretende o leitor a encontrar. Ao fazer os leitores pensar e trabalhar para chegar ao significado real, o autor habilmente dispõe de tédio. Vamos discutir a velha questão: O que veio primeiro, o ovo ou a galinha? Mesmo que um clichê, ele certamente chama a essência de um paradoxo. Oscar Wilde, Barnard Shaw, Bertrand Russell, GK Chesterton, foram alguns dos autores talentosos que eram hábeis na fiação até paradoxos finos em suas obras.

"Tome o chá um pouco mais", a Lebre de Março disse a Alice, muito sinceramente.

"Eu não tinha nada ainda", Alice respondeu em um tom ofendido, "portanto, não posso tomar mais."

"Quer dizer que você não pode tomar menos", disse o Chapeleiro, "é muito fácil tomar mais do que nada."

"Ninguém perguntou sua opinião", disse Alice.

"Quem está fazendo observações pessoais agora?" o Chapeleiro perguntou triunfalmente. - Lewis Caroll em "Alice no País das Maravilhas"

Confuso? Bem, a literatura está cheia de exemplos tão confusas. Aqui estão alguns mais.

* A guerra é a paz. / Liberdade é escravidão. / Ignorância é força. - George Orwell.

* Eu devo ser cruel para ser gentil. - Shakespeare em "Hamlet".

* Uma aventura é apenas uma inconveniência corretamente considerada. Um inconveniente é só uma aventura erroneamente considerada. - G K Chesterton.

* O silêncio da meia-noite, para falar a verdade, embora aparentemente um paradoxo, tocou em meus ouvidos. - Mary Shelley.

* Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros. - George Orwell.

* Um cão rosna quando está com raiva, e abana o rabo quando está satisfeito. Agora eu rosno quando estou feliz e abanar o rabo quando estou bravo. - O gato de Cheshire de Lewis Carroll em "Alice no País das Maravilhas".

* Havia apenas um pequeno problema e que era Catch-22, que especificava que a preocupação com a própria segurança em face de perigos que eram real e imediato foi o processo de uma mente racional. Orr estava doido e podia ser aterrado. Tudo que ele tinha que fazer era pedir, e assim que ele fez, ele já não seria louco e teria que voar mais missões. Orr seria doido para voar mais missões e são se não o fizesse, mas se ele estava são, ele teve que levá-los. Se ele voou lhes que ele estava louco e não tem que, mas se ele não queria que ele estava são e tinha que fazer. - Joseph Heller em "Catch-22".

* Se você deseja preservar o seu segredo, envolvê-lo em franqueza. - Alexander Smith.

* Um passado curto sono, acordamos eternamente, / E a morte não haverá mais, a morte, morrerás - John Donne.

Exemplos paradoxo para Crianças

* Eu sei que nada sei. "Saber" nada sei "é saber algo assim não pode ser" nada sei ". Esta declaração é auto-contraditório, mas se descobrir que eles não sabem nada.

* Quando o gêmeo viajante retorna, ele é mais jovem e mais velho que seu irmão que ficou.

* Ninguém vai para o restaurante, que é muito lotado.

* Não vá perto da água até que você tenha aprendido a nadar.

* Se você receber esta mensagem, me ligue, se você não fizer isso, então não se preocupe com isso.

* Qual é melhor, a felicidade eterna ou um sanduíche de presunto? Parece que a felicidade eterna é melhor, mas isso não é realmente assim! Afinal, nada é melhor do que a felicidade eterna, e um sanduíche de presunto é certamente melhor do que nada. Portanto, um sanduíche de presunto é melhor do que a felicidade eterna.

* Todos tem medo de Drácula. Drácula tem medo de mim apenas. Portanto, eu sou Drácula. (Explicação:. Se todo mundo está com medo de Drácula, que significa que todos que incluiria o próprio Drácula Desde Drácula tem medo de ninguém, exceto Dracula and Me, então Drácula deve ser eu.)

* Está chovendo mas eu não acredito nisso.

* É possível dar o que não temos? Sim, o homem ganancioso dá o seu dinheiro com tristeza. No entanto, ele não tem o dinheiro com tristeza, por isso ele dá o que ele não tem.

* Em um país onde um rei cruel governou, havia regras estritas e regulamentos, incluindo a regra que proibiu os moradores da caça nas instalações do rei. Qualquer um que violasse as regras devia ser condenado à morte. Quando os cortesãos, aproximou-se do Rei nesta matéria, ele suavizou e decretou que o culpado pode decidir se ele quer morrer por decapitação ou enforcamento. Um vagabundo inteligente resgatou-se desse destino, solicitando que, se a sua afirmação é verdadeira, ele deveria ser decapitado, mas se for falsa, ele deve ser enforcado. Sua declaração foi "Eu vou ser enforcado". Isso confundiu o rei ea corte, pois não sabia se eles enforcá-lo, tornando sua afirmação verdadeira, isso significa que ele deveria ser decapitado e, portanto, infringindo a lei. Se ele está a ser decapitado, fazendo sua declaração falsa, então ele deve ser enforcado. Paradox nunca é resolvido eo caçador vai scot livre.

Todos os exemplos acima paradoxo simples ou literária revelar uma verdade, embora, a princípio, pode parecer contraditória ou até mesmo um absurdo. Alguns dizem que se você tentar mantê-la apertada, ilude você, mas quando você deixar ir, que detém a vocês, tal é o paradoxo da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário